Escola E. Pascoal Ramos

Escola E. Pascoal Ramos

terça-feira, 25 de junho de 2013

ANO I - EDIÇÃO 04 - 2010


"O projeto 'Jornal Escolar' desenvolvido na Escola Pascoal Ramos, intitulado 'Pascoal News', buscou integrar as mais diversas áreas do conhecimento, interesses e grupos estudantis.

Percebemos durante a produção de cada edição o alcance deste veículo de informação.Vários assuntos foram abordados, sempre pensando na valorização do processo de produção de conhecimento. Assumindo postura não tendenciosa, que viesse a respeitar plenamente os envolvidos.Não podemos esquecer a contribuição dos professores que orientaram cada página desse jornal, os estudantes que trabalharam na produção das colunas, a coordenação que nos apoio em situações pedagógicas e a direção que sempre conseguiu incentivos financeiros para impressão das edições.

Quantos leitores descobriram novos conceitos, se emocionaram ou se indignaram com as nossas colunas. Ver conhecidos em fotos, reconhecer nomes de amigos em matérias, ler detalhes dos eventos da escola. De alguma forma, fizemos parte da história desta instituição.

Nesta última edição de 2010 vamos tratar de vários assuntos, como as aulas de xadrez desenvolvidas pelo professor Marcos. A Consciência Negra, Proclamação da República, Homenagem aos formandos, Feira de ciência e culturaL, e os projetos da professora Rosângela de matemática e professora Anne de língua portuguesa. Além do ensino médio inovador e suas mostras.

Esperamos que este projeto tenha de alguma forma mudado a visão dos leitores quanto a observação da realidade, melhorado os aspectos de leitura e produção de texto, além de contribuir para interpretação de argumentos. (Extraído do editorial).

Você está vendo, no início deste post, a capa deste edição número 04.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISÃO GEOGRÁFICA - O Espaço Geográfico em discussão